pube
Educação

Segundo episódio da ‘Safrinha’ apresenta produtores e pesquisadores do café capixaba. Confira!

por Redação Conexão Safra

em 02/06/2020 às 15h33

2 min de leitura

Segundo episódio da ‘Safrinha’ apresenta produtores e pesquisadores do café capixaba. Confira!

Já está no ar no site da Revista Safra ES e também compartilhada entre milhares de produtores e profissionais do agronegócio capixaba o segundo episódio da primeira temporada da história em quadrinhos “Safrinha ”

pube

Na nova edição, crianças, jovens, adolescentes e adultos interessados no agronegócio do Espírito Santo vão conhecer produtores e pesquisadores que contribuem para colocar o Estado como referência em cafés com qualidade.

“São pessoas incríveis que fazem toda a diferença desde a pesquisa até o produto final, o grão de qualidade ”, ressalta a editora da Revista Safra ES e idealizadora da HQ, Kátia Quedevez.

A proposta da “Safrinha ” é lançar uma história a cada 30 dias ao longo de 15 meses, em uma primeira temporada. Nos episódios, serão trabalhadas de maneira transversal questões ligadas à cooperação (como associativismo e cooperativismo), sucessão familiar, gestão da propriedade, sustentabilidade, economia solidária, agroecologia, eventos agro e dias de campo, por exemplo.

As ilustrações foram idealizadas a partir de técnicas elaboradas por ilustração digital e que também servirão como base para um futuro projeto de animação. O ilustrador responsável é José Ricardo Pereira, autor da capa do Anuário do Agronegócio Capixaba.

Parcerias- A continuidade da “Safrinha ”, com o compartilhamento dos episódios e a distribuição gratuita da edição impressa, vai depender do apoio e de parcerias junto a empresas públicas e privadas e da contribuição espontânea dos próprios leitores. Como o lançamento do projeto foi antecipado, a própria equipe está viabilizando ações de financiamento coletivo e uma campanha comercial entre empresas e pessoas.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!